Terça-feira, 11 de Março de 2008
A campanha de Hillary Clinton estava longe de imaginar, quando decidiu passar um anúncio eleitoral com imagens antigas de uma menina na cama, que a pequena, agora uma jovem, surpreenderia o mundo apoiando o rival democrata Barack Obama."O anúncio o que vende é medo. Recorre a algo fácil, barato. Realmente prefiro a mensagem de Obama, de olhar com ilusão para um futuro brilhante".Esta afirmação vai fazer "correr" muita tinta até às próximas eleições nos EUA.
Foi, imagine-se, proferida por uma jovem de 17 anos, Casey Knowle.
O anúncio foi emitido há uma semana pela campanha de Clinton: aparece uma menina a dormir placidamente na cama, a altas horas da madrugada, enquanto na Casa Branca soa um telefone alertando para uma ameaça nuclear."São três da manhã e o teu filho dorme placidamente. Quem acreditas que atenderá o telefone"? diz a voz do narrador, a que se seguem imagens de Hillary Clinton agarrando no auricular.A emissão deste polémico anúncio de "telefone vermelho" coincidiu com a realização das primárias no Texas, onde Hillary obteve uma vitória depois de 12 derrotas consecutivas noutros Estados.Nas entrevistas concedidas aos media, Knowles assegurou que as imagens do anúncio são antigas e foram gravadas quando tinha 8 anos para a publicidade de uma empresa ferroviária.Segundo disse, não tinha visto o anúncio até ele ser emitido pelo The Daily Show, o programa realizado por Jon Stewart em Comedy Central. Foi então que o irmão a reconheceu.Knowles, estudante do último ano no instituto do Estado de Washington, tem estado a fazer campanha por Obama, candidato à investidura democrata, tal como Hillary, às presidenciais norte-americanas de Novembro e foi mesmo ao comício do senador do Illinois em Seattle, onde chegou a apertar-lhe a mão.A campanha de Hillary Clinton comprou as imagens a uma empresa de publicidade, Getty Images."É realmente irónico que a minha imagem seja utilizada para defender a causa de Hillary, quando eu não a defendo", disse a jovem Knowles à NBC.É interessante, não?
Usamos as crianças em anúncios sem que elas percebam minimamente o que estão para ali a fazer. Depois, crescidas e com alguma maturidade, vemos o que realmente são.
É como o anúncio das papas Cerelac (ou lá como se chamava), a bebé, há coisa de um ano e tal mais ou menos, passou num programa de televisão e mostrou-se indiferente e com alguma vergonha quando afirmaram aquilo em frente à câmara.
E vai mais uma derrota, agora nos anúncios.
Fonte: Notícias SAPO
De
carina a 11 de Março de 2008 às 14:47
LINDO! eu adorava ter visto a cara da xo dona Hillary!
De
carina a 11 de Março de 2008 às 14:57
aquela foto do 25 de abril foi tirada numa actuaçao da minha tuna nesse dia..é das fotos mais bonitas que tenho sem dúvida
Boa!
Esta não sabia. É cada coisa que acontece nestes EUA!
@braço.
Comentar post