Quarta-feira, 9 de Abril de 2008

Força de viver

    Não sei se viram a RTP nos últimos 3/4 dias, aproximadamente isso. Falaram de duas mulheres (mãe.. e depois a filha, de 18 anos), que tiveram que lutar contra o cancro.

    Primeiro, a mãe, que teve que arranjar forças para lutar contra o cancro da mama. Começou os tratamentos através da quimioterapia, que a marcou bastante a início pela queda de cabelo. Ainda tentou "disfarçar" com perucas, mas não gostou das que experimentou.

    Passou então a utilizar um lenço na cabeça... sendo que, depois as filhas acompanharam a mãe para que fosse mais "fácil" motivar a mãe para vencer a doença.

    Ultrapassado o obstáculo da mãe.. e a filha, de apenas 18 anos, também teve que iniciar a sua luta contra o cancro (penso que contraiu outra forma de cancro - o linfoma).

    Apenas posso dizer que fiquei chocado com este trabalho. Ver a senhora, sem cabelo, as filhas, de lenços na cabeça para "imitar" a mãe... depois a filha, com cancro também.. estava a acabar de jantar e parei, pura e simplesmente naqueles minutos.. fique sem reacção, completamente arrepiado.

    É de referir que esta reportagem/curta-metragem (se assim se pode chamar).. é de apenas 3/4 minutos. E, desta feita, vi há pouco, na RTP-Açores. Irá passar também nos outros canais da RTP, canal 1, entre outros.

    Apenas não percebo o seguinte... a RTP-1 anunciou este trabalho (penso que do realizador António Pedro Vasconcelos - a narração foi dele)... e, ontem, passaram o futebol (Liga dos Campeões), depois disso, não vi nada a passar na televisão (a não ser hoje, pela hora do jantar.. e na RTP-Açores).

E na programação da RTP, na página oficial? NADA!!! Absolutamente NADA!! Nenhuma referência a tal reportagem/curta-metragem, como queiram chamar.

    Pergunto-me: Será que, uma reportagem/curta-metragem, com pouco mais de 3 minutos, não tem DIREITO de ser referenciada na programação daquele canal? Neste caso, RTP-1, RTP-África, RTP-Açores.. e penso que iam passar em mais algum canal. Não.. não vi absolutamente nada!

    É isto, a que chamam "Serviço Público"? Anunciam os programas.. e depois, ou não cumprem o que estava programado, ou não avisam o PÚBLICO como deve ser.

    PS: Continuo sem saber o que é feito do programa "A Guerra", do jornalista Joaquim Furtado. Dezoito episódios.. e parou no 9º episódio?

Não obtive resposta ainda da RTP... e já lá vão uns bons meses que enviei a questão a eles.

    PS1: Finalmente.. apenas com trabalho de pesquisa, cheguei à conclusão de que, afinal estava prevista a paragem da série no 9º episódio (NÃO REFERIRAM isso aquando da publicidade que fizeram, na RTP, logicamente).

    Mas no entanto... obtive a resposta à minha dúvida aqui:

O autor disse à Lusa que os primeiros nove episódios, com cerca de uma hora cada, vão ser exibidos na RTP1 até ao final do ano, e está já em fase de produção uma segunda série para exibir em 2008.

    Pois é! Mas isso não referiram! Julgava eu que a série já estava terminada, mas afinal não.

    Vamos embora... ser mais certinhos nas suas coisas.

    Dois e-mails enviados à RTP (ao Provedor - grande treta - e aos Contactos - geral da RTP).. e nenhuma resposta. Obrigado, pelo menos, aos outros e-mails que me responderam... sem me esquecer, logicamente, da falha na resposta a esta questão.
sinto-me: Com sono e frio
música: No music

publicado por paranoiasnfm às 22:50
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De sandra a 10 de Abril de 2008 às 17:36
ola

Institivamente encontro me por aqui... paginas vivas.

beijus


De Teresa a 10 de Abril de 2008 às 20:50
Olá!

Incível essa história da "curta-metragem", como não estou em Portugal não tive conhecimento...mas é tocante mesmo para quem não viu.

Já a questão do serviço público que a RTP faz, muitas vezes deixa muito a desejar...também cheguei a queixar-me e enviar perguntas por email, mas nunca responderam. Irritava-me sobretudo a mudança da programação sem aviso prévio e quando as séries mudavam de horário, de canal ou simplesmente se evaporavam!!!

Besito***
P.S. - Gostei do teu blog, voltarei mais vezes :)


De paranoiasnfm a 10 de Abril de 2008 às 23:17
Sim.. é muito chato mesmo. Quantas vezes aconteceu eu estar à espera do Prison Break aos Domingos (na primeira temporada) e não passarem a série... ou, pura e simplesmente, transmitirem 2 episódios numa semana e, na seguinte, passarem apenas 1. Sejam coerentes... é chato.


De Filipa a 15 de Abril de 2008 às 20:13
Por acaso tambem vi...
Uma historia incrivel...
E mesmo uma força da natureza uma força de viver...

beijo


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 1 seguidor

.pesquisar

 

.Março 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Olá again

. In love! (post de 4 Nov.)

. És mesmo idiota! (post de...

. Problema - Bebida (post d...

. Piquenique - truque (post...

. Elefante mata motorista d...

. Adeus Verão (post de 21 d...

. Virgindade por 1.000.000 ...

. Pausa..

. Criança com 14 anos - Vou...

.arquivos

. Março 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

.tags

. todas as tags

.links

SAPO Blogs

.subscrever feeds